CAEB AMBIENTAL

Projetos

Entre as diversas iniciativas realizadas pelo Caeb, como a “Horta PANC”, o “Pomar Agroflorestal”, o “Meliponário” e a “Trilha Ecológica”, a área ambiental apresenta novas ações que estão em período de implantação ou em fase inicial de desenvolvimento.

Essas ações integram projeto socioambiental Consulado da Natureza, idealizado pelo engenheiro florestal Rogério Romero Mazzeo.

Conheça as novas iniciativas:

  • Banco de sementes

Em fase inicial de desenvolvimento, consiste na conscientização sobre o armazenamento de sementes de diferentes espécies e a importância dessa prática, principalmente, para espécies vegetais ameaçadas de extinção.

  • Sementeira

Em fase inicial de instalação, servirá como ferramenta para a educação ambiental e a conscientização sobre como plantar mudas de forma correta, além de fornecer exemplares, que serão doados em eventos.

  • Laboratório do Naturalista Mirim

Em fase inicial de instalação, será um espaço para educação ambiental e um centro de informações sobre as espécies da fauna e da flora local.

  • Vilarejo de Insetos

Em fase inicial de instalação, será um local de educação ambiental com a valorização da importância dos invertebrados para a manutenção dos ecossistemas.

  • Brinquedoteca da Meliponina

Em fase inicial de instalação, consistirá em um espaço de interação de crianças com brinquedos e oficinas temáticas sobre as abelhas nativas e demais espécies de insetos polinizadores.

  • Jardim Sensorial

Em fase inicial de instalação, estimulará os sentidos dos visitantes por meio do contato com diferentes espécies de plantas, experiência benéfica para a saúde e o bem-estar.

  • Observatório de pássaros

Em fase inicial de desenvolvimento, a observação de pássaros no Caeb auxiliará no conhecimento e conscientização sobre as espécies de aves da região, proporcionando benefícios à saúde já conhecidos no turismo de observação.

  • Borboletário

Em fase inicial de desenvolvimento, será um ambiente de educação ambiental sobre as espécies de borboletas da região, com o contato direto com esses animais.

  • Horta Convencional

Em fase inicial de desenvolvimento, além da horta PANC, a horta convencional servirá como espaço para a recepção de visitantes para a educação sobre as variedades tradicionais utilizadas na culinária, além da forma correta de plantio, cultivo e colheita.