IMG_2504.jpg

O CAEB

Localizado em São José dos Campos e cercado por uma rica flora e fauna, o Centro Ambiental Edoardo Bonetti (CAEB) foi inaugurado em março de 2017 com o objetivo de se tornar um núcleo de atividades socioambiental e artístico-cultural.

Idealizado pelo casal Edoardo Bonetti e Ema Ely Salomão Bonetti, cujo sonho era transformar um antigo centro de treinamento de executivos num espaço para a pesquisa e difusão de conhecimentos nas diversas áreas culturais, em pouco tempo o CAEB se tornou referência no Vale de Paraíba na promoção de diversos encontros com pesquisadores, na realização de concertos com artistas renomados e na mobilização da comunidade em torno da arte, da cultura, da saúde e de novas práticas socioambientais.

“Todo o meu esforço para realizar ações ambientais e culturais, vão ao encontro da intenção do meu marido, Edoardo, de deixar um legado para comunidade e é isso que eu estou cumprindo... É minha missão”, afirma Ema Ely Salomão Bonetti.

Parcerias

O CAEB está aberto para firmar parcerias com Universidades, pesquisadores e instituições públicas e privadas para o desenvolvimento de projetos nas distintas áreas de atuação da instituição, que abordem ações de caráter sócio ambientais, e sócio culturais .

Estrutura

O CAEB oferece uma infraestrutura para ensaios e gravação, e infraestrutura para coquetel, almoço, jantares, degustação de vinhos, e outros eventos gastronômicos, para até 120 pessoas, com estacionamento privativo.

Todo esse complexo socioambiental e artístico-cultural tem à frente a Dra. Ema Bonetti, a força motriz que leva adiante seu sonho e de seu companheiro, de resgatar a cultura do Vale Histórico, de preservar o meio ambiente, elevando a consciência e cultura para a sustentabilidade dos recursos naturais, além de valorizar o Homem, através da cultura, da arte e da criatividade humana.

Ponto de Cultura - 2021

O CAEB foi reconhecido como Ponto de Cultura  através da plataforma da Rede Cultura Viva nos termos da Lei n. 13.018, de 22 de julho de 2014 (Política Nacional de Cultura Viva), e da Instrução Normativa MinC n. 08, de 11 de maio de 2016 que a regulamenta.

Certificado PONTO de CULTURA CAEB-1.jpg

Utilidade Pública - 2021

O CAEB foi declarado Utilidade Pública, de acordo com a Lei n. 10.401, de 10 de novembro de 2021.

WhatsApp Image 2021-12-01 at 14.02.36.jpeg

Conselho  Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- 2021

O CAEB está regularmente registrado no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CDMCA de São José dos Campos, sob o Nº 174, a partir de dezembro de 2021.

CAEB Certificado CMDCA 174-1.jpg